Foi aprovada por unanimidade na sessão desta semana, a Indicação nº 007/2024, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Jean Patrick Giusti. Ele propõe a implantação do Método IntraAct na Rede Pública Municipal de Herval d’Oeste.
O método, que foi desenvolvido na Alemanha, vem para facilitar a alfabetização de crianças com dificuldades no processo de aprendizagem, como autistas, portadores de dislexia e TDAH. Ele é aplicado através da utilização da repetição para que o aluno fixe os sons e os grafemas de cada letra, na região do cérebro que os especialistas chamam de caixa de letras.
Segundo o vereador, o novo método foi implantado em Joaçaba e vem apresentando bons resultados nas escolas do Brasil. “Essa alfabetização é fantástica e virá para melhorar o desempenho dos nossos alunos da Educação Especial, através de estímulos inteligentes”, destacou.
Ainda conforme Patrick, a indicação será repassada a Secretária de Educação e ao prefeito Mauro Martini, para analisar a necessidade de implantação.