Professora Luzia Brocardo Carabolante – Escola Básica Municipal “Cesar Avelino Bragagnolo”.

No início do ano, nossa turma apresentava muitas dificuldades de aprendizagem, especialmente no reconhecimento das letras do alfabeto e vogais não tinham nenhum conhecimento em relação ao som das letras dificultando ainda mais a leitura e a escrita. 

O intraact foi uma ferramenta transformadora no processo de aprendizagem da minha turma. Antes os alunos demonstravam insegurança, tinham receio de ler em voz alta e muitas vezes se frustravam com os erros. Foi então que começamos a utilizar o Intract, com a prática diária e as atividades propostas percebi uma grande transformação no processo de alfabetização. As crianças foram se envolvendo cada vez mais, e os avanços ficaram visíveis. Aos poucos, com as atividades do Intract, eles foram ganhando confiança, conseguindo identificar as letras, formar sílabas e, finalmente, ler pequenos textos. 

Ver a evolução de toda a turma é motivo de grande satisfação. O IntraAct se mostrou um recurso fundamental nesse processo, ajudando a transformar a dificuldade em conquista e a insegurança em confiança. Hoje vejo alunos que tinham grande dificuldades conseguindo ler com mais facilidade e escrevendo com mais autonomia.

Esse processo me ensinou que acreditar nos alunos e oferecer os recursos certos pode transformar trajetórias. A alfabetização da nossa turma foi uma conquista coletiva, marcada por esforço, parceria e esperança.

Professora: Luzia Brocardo Carabolante.

Compartilhe

Tags

Implemente o programa IntraAct na sua escola!